A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

DECORAÇÃO ECONÔMICA: IDEIAS PARA DECORAR SEU LAR SEM GASTAR MUITO!

Novidades e Tendências

Mudar a decoração da casa é divertido, e se você está pensando em começar a planejar uma decoração nova para seu lar, mas está com o orçamento curto ou com pouco tempo, trouxemos algumas dicas super fáceis e econômicas para te ajudar a começar. Confira!

Aproveite as paredes

Você pode aproveitar o espaço das paredes para deixar o ambiente mais interessante, uma boa ideia é colar posters, que são muito estilosos e ainda podem refletir sua personalidade. Também é legal colocar fotos de viagens, com os amigos, família em um memory board ou até mesmo em um simples varal que você mesmo pode construir com barbante e mini pregadores coloridos.

Outra tendência super bacana são os calendários de parede, os objetos inusitados para pendurar nas paredes, como pratos coloridos, tampinhas de cerveja, use a criatividade e deixe o ambiente com sua cara!

Móveis

Hoje em dia você encontra muitos tutoriais na internet de como reformar os móveis em casa, então aproveite os materiais que você já possui e dê uma cara nova a eles, com apenas alguns ítens você já consegue fazer aquela peça mais antiga parecer novinha em folha.

Algumas dicas: Para dar uma nova estampa você pode usar tecidos adesivos ou papel contact. Se você quer mudar a cor, pode utilizar as tintas em spray, que são mais em conta e de fácil aplicação.

E para quem tem pouco tempo, também existem outras maneiras de dar uma cara nova ao ambiente: as mantas podem cobrir os sofás e poltronas desgastadas, assim como almofadas, criando um ambiente aconchegante.

Reutilize materiais

Materiais que acabariam sendo jogados fora podem ser reaproveitados para criar mobílias que unam praticidade e sustentabilidade! Você pode reutilizar pneus, utilizar paletes, que se tornou uma febre nas decorações, caixotes, entre outros itens.

Vasos e garrafas

Quase sempre encontramos um uso novo para potes de vidro, garrafas e latas de alumínio, então porque não utilizá-los na decoração do seu lar? Você pode utilizar por exemplo jarros que antes continham geleias, para armazenar outros mantimentos gerando um lindo efeito nas estantes e prateleiras da sua cozinha.

Os bons e velhos copos de requeijão podem ser reaproveitados para uma horta caseira, assim como canecas velhas ou trincadas. Garrafas de vinho ou cerveja podem se tornar um recipiente para colocar flores e dar aquela alegrada no centro das mesas.

Mudar a decoração pode ser mais fácil e barato do que se imagina. Com criatividade, vontade e boas ideias, o seu lar pode ser totalmente inovado sem pesar muito no seu bolso!

E aí, gostou? Queremos saber sua opinião ou se você tiver alguma dica, deixe um comentário e conte pra gente!