A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Qual a Melhor Serra tico tico para comprar?

Dicas

Na dúvida sobre qual serra tico tico comprar? Tire todas suas dúvidas agora!

A serra tico tico é uma das mais versáteis ferramentas no mercado. Ela é capaz de fazer variados tipos de cortes (retos, curvos, chanfros,..) em diversos materiais, como metais, plásticos, madeiras, azulejos e cerâmicas.

Esta multifuncionalidade faz com que a serra tico tico seja um ótimo investimento, pois ela ainda pode acabar realizando a função de diversas outras ferramentas, como a da serra circular e a da serra de fita.

Mas qual a melhor serra escolher?

É isso que vamos lhe explicar neste texto, onde abordaremos todos os detalhes que você precisa ter atenção na hora de escolher a sua serra tico tico. Confira agora!

Potência
potencia-serra-tico-tico

Este fator está ligado diretamente com a facilidade com que você terá no uso da serra tico tico: em materiais mais espessos, uma ferramenta mais potente poupará um imenso trabalho na hora do corte. Portanto, considere quais os materiais que você pretende cortar com a sua nova serra.

Controle de velocidade

Para quem busca mais facilidade no uso da ferramenta, é importante ter atenção aos níveis de velocidade da serra tico tico.

Para quem busca a melhor precisão e flexibilidade, uma ferramenta com um maior número de velocidades (o máximo é 7) é melhor. Porém, isso não impede que uma serra com 3 a 4 velocidades diferentes cumpra com o trabalho. Tudo depende do nível do profissional e a necessidade que ele demanda.

Corte

Para uma ferramenta mais robusta e completa, é preciso considerar os atributos oferecidos para a principal função da serra tico tico: o corte.

Os ajustes orbitais estão entre eles, pois eles possibilitam uma flexibilidade maior da serra, fazendo com que os cortes possam ser realizados em diferentes ângulos e não apenas o tradicional para cima e para baixo.

Além disso, é preciso considerar os corte chanfrados, pois existem opções no mercado que podem facilitar a inclinação da sua ferramenta com apenas alguns pequenos ajustes.

Lâminas

lamina-serra-tico-tico

Para uma melhor qualidade dos cortes também é importante realizar a remoção ou a troca das lâminas quando necessário.

Por isso, uma boa escolha é optar por aparelhos que tenham uma trava que ofereça praticidade e segurança ao mexer nas lâminas da serra.

Ergonomia

Outra característica que faz a diferença na escolha é a ergonomia: para quem pretende passar boas horas com a serra na mão, é importante ter conforto para que o trabalho não seja cansativo ou cause lesões.

Escolha uma ferramenta que ofereça uma pegada mais suave (soft grip) e não tenha muita vibração, pois estes dois fatores podem, além de incomodar durante o trabalho, prejudicar a precisão dos cortes.

À bateria ou Sem fio?

Aqui tudo depende do local onde você pretende utilizar a sua serra tico tico: se ela vai precisar ser transportada ou você não possui muitas tomadas em seu espaço de trabalho, uma boa escolha seria a ferramenta à bateria. Contudo, é importante relevar que estas não apresentam a mesma potência que uma serra com fio, o que pode impossibilitar você de realizar trabalhos em determinados tipos de materiais.

Qual a melhor serra tico tico para você?

Considerando todos os atributos que falamos acima, nós decidimos separar algumas opções que podem satisfazer às necessidades que você procura em uma serra tico tico.

Serra Tico-Tico Bosch SDS GST 150 – A mais potente
serra tico tico bosch

Com mais de 780 W de potência, esta serra, que é de uma das mais renomadas marcas do mercado, jamais te deixará no aperto, pois com ela é possível realizar cortes nos materiais mais espessos.

 

Serra Tico-Tico Bosch GST 75 E – Diversas velocidades
serra tico tico bosch gst

Esta opção que também conta com uma excelente potência de 710 W, ainda possui sistema de velocidades variáveis que pode ser muito útil no controle da aplicação.

 

Serra Tico-Tico 380W 4380 SKIL – Excelente ergonomia
serra tico tico skil

Além de realizar cortes em ângulos de 0º a 45º, esta opção oferece um design que prioriza a firmeza e a segurança no uso do equipamento. Uma ótima escolha para que busca por uma opção com melhor custo benefício.

 

Então, pronto para escolher a melhor serra tico tico?

Esperamos ter ajudado na sua decisão. Se precisar da gente, deixe sua dúvida nos comentários ou entre em contato pelo nosso Facebook ou pelo nosso e-mail.