A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE FURADEIRA E MARTELETE!

Ferramentas

Várias pessoas ficam em dúvida de qual equipamento escolher e comprar para furar uma parede de concreto, aço entre outras. Você já deve ter se perguntado: Qual a melhor compra, furadeira ou martelete? Tudo vai depender para qual finalidade será utilizada a ferramenta. Confira!

Furadeiras

As furadeiras são voltadas para todo o tipo de uso (profissional, industrial ou hobby), nesse caso, o que manda na furadeira é a broca, cada broca tem um tipo diferente de aplicação. As furadeiras são as mais conhecidas e procuradas no mercado.
Possuem também a função reversível, que serve para retirar a broca com maior facilidade do furo que acaba de ser feito, mas muitos profissionais acabam aproveitando essa função para utilizar a ferramenta como parafusadeira, o que não é indicado, pois com a furadeira não se tem o controle do torque, podendo espanar o parafuso e / ou furar o material.

imagem-1

Marteletes

Os marteletes são ferramentas mais robustas, voltadas para o uso profissional. Seu uso limita-se em apenas furar ou romper concreto, os profissionais optam pelos marteletes por serem robustos, terem mais impacto e porque eles querem utilizá-lo apenas para furar e romper concreto. Se você for realizar uma escalada, uma construção, quiser romper pedras, concretos com mais facilidade você pode utilizar os marteletes.

imagem-2

Furadeira ou martelete, qualquer uma das opções será uma ótima compra.