A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Qual nível a laser comprar? Saiba como escolher o seu.

Dicas nível a laser

Para quem já sofreu precisando de ajudantes para bater o nível e demarcando toda a parede com lápis, sabe como o processo pode ser frustrante e demandar um bom tempo na obra.

Por sorte, hoje em dia você pode contar com as facilidades do nível a laser, que torna o processo muito mais, simples, rápido e preciso.

Mas como escolher a opção certa para à sua necessidade?

É isso que nós vamos lhe falar nesse post, abordando tudo que você precisa saber antes de comprar o seu nível a laser. Siga lendo!

Precisão e Alcance

Para quem busca maior precisão na obra (e quem não!), o nível a laser precisa proporcionar exatidão e longo alcance para facilitar a vida do usuário.

Busque adquirir um produto que conceda um bom nível de precisão, em torno de 0,3 mm, e um bom alcance para não limitar a mensuração da sua obra.

Tipo de nível a laser

Além da precisão e o alcance, o que deve conter na sua escolha, também é necessário entender qual o tipo de nível a laser que você precisa. Existem três opções que diferem no mercado:

Nível Ponto a Ponto

O mais básico dos níveis a laser é o que realiza a marcação através de pontos. Ele é tipicamente requisitado para tarefas mais simples e poucos frequentes na obra ou projeto.

Nível de Linha

Se o seu projeto requer alinhamento dos planos tanto na horizontal quanto na vertical, é aconselhável que você compre o modelo de nível a linha, o qual é fixo na superfície do tripé para cruzar as linhas horizontal e vertical.

Nível Rotatório

Para os projetos mais complexos e com terrenos maiores, o nível a laser rotatório é o mais adequado para cobrir distâncias específicas e trazer maior precisão na mensuração do local. Acoplado a um tripé compatível, o laser funciona com um motor que rotaciona 360º com linhas que cobrem a área inteira de mensuração.

Manual ou Automático

No mercado é possível encontrar opções de níveis com ajuste manual ou automático, que também são conhecidos como lasers de autonivelamento. Com este modelo é garantido a precisão de sua medição, que pode ser acionada a partir de um botão.

Contudo, existem outros que preferem ainda ter um controle maior do instrumento, o que torna a opção manual mais desejada. Com este modelo você não perde de ter um nivelamento preciso, porém é preciso garantir o domínio da ferramenta para não prejudicar a medição no seu projeto.

 

Esperamos que possa aproveitar as nossas dicas e fazer a escolha certa do seu nível a laser. Não deixe de conferir as opções disponíveis em nossa loja online.

 

Curta nossa página no Facebook e no Instagram para não perder dicas bacanas sobre ferramentas e reformas.