A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Como escolher a furadeira ideal?

Dicas drilling

Com tantas opções surgindo no mercado, desde os principiantes até os mais experientes passam por dificuldades na escolha de uma furadeira ideal.

Não basta escolher a marca mais famosa com o preço maior: para fazer a compra certa, você  precisa considerar a finalidade da furadeira e avaliar as vantagens e limitações de cada uma.

Se você está em busca da sua primeira furadeira ou já teve péssimas experiências com compras anteriores, não deixe de conferir a seguir as nossas dicas para escolher a furadeira ideal.

Finalidade de uso

Para quais finalidades a furadeira será usada? Para uso doméstico ou profissional?

Com essa questão respondida ficará muito mais fácil encontrar a sua furadeira ideal –– se você procura a ferramenta para fazer reparos em casa, a furadeira não precisa de uma alta potência: algo em torno de 350 a 400 watts; se for para uso profissional, as furadeiras precisam de alta potência: acima de 600 watts é o mais recomendado.

Confira nossa linha completas com as mais diversas potências para a sua necessidade. Clique aqui.

Tipos de materiais

Seja para perfurar metal, madeira, alvenaria ou concreto, é importante já ter em mente em quais materiais a furadeira será aplicada.

Isso é essencial, pois uma das características mais importantes na escolha da furadeira ideal é se ela será com impacto ou sem impacto.

As furadeira de impacto trabalham com rotação e impacto, o que as torna mais indicado para trabalhos em materiais mais densos, como paredes de bloco, tijolos e concreto. Já as furadeiras sem impacto trabalham apenas com rotação, sendo mais adequadas para trabalhos em madeira, metal ou na montagem de móveis.

Confira as opções de furadeira de impacto aqui.

Espessura de Broca

Além de pensar no tipo de material em que a furadeira será utilizada, é preciso pensar em quais brocas serão utilizadas.

Essa informação é necessária para decidir qual o Mandril adequado da furadeira, o qual é a peça responsável pelo encaixe das brocas.

Os modelos mais comuns do mercado são o de 3/8 polegadas, que comportam brocas de até 10mm; e o modelo de 1/2 polegadas, que suporta brocas de até 13mm.

Confira as opções disponíveis de furadeiras com mandril de 1/2 e 3/8 polegadas.

Dica extra: para quem faz o uso de furadeira por um longo tempo, é importante pensar no peso da máquina, o qual pode ser um grande inconveniente no dia a dia do profissional.

Confira nossa linha de furadeiras à bateria que oferecem maior conforto no manuseio.

Agora você já possui as informações necessárias para escolher a sua furadeira ideal.

Caso ainda tenha alguma dúvida, não deixe de nos procurar por nossas redes sociais (Facebook e Instagram) ou diretamente pela nossa central de atendimento.