A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

QUAIS AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS UTILIZADAS EM OBRAS E REFORMAS?

Novidades e Tendências

Atualmente existem diversas ferramentas que facilitam o trabalho no dia a dia das obras e reformas, e conhecer essas ferramentas se torna essencial para se ter um bom acabamento, manuseio e segurança.

Conheça quais são as ferramentas indispensáveis para os profissionais de obras e também algumas dicas sobre equipamentos de segurança que são necessários para o trabalho!

  • EPI  (Equipamento de proteção individual)

O profissional que trabalha em obras está exposto diariamente a riscos no local de trabalho, por este motivo o uso dos EPI’s é indispensável para sua proteção e prevenção de acidentes que podem ocorrer. Cada ferramenta em particular precisa de um EPI em específico, mas para entrar na obra já é necessário estar equipado.

Os EPI’s essenciais que não podem faltar:

  • Ferramentas e equipamentos

Tem a função de fazer furos em paredes, concreto, lajes, pilares e vigas. É diferente da furadeira convencional que não é tão resistente para ser utilizada em superfícies muito duras.

Para perfurar superfícies menos duras, com menos força e mais precisão, como a madeira.

Utilizada para cortes em granitos, pedras, blocos, paredes e mármores. É muito versátil e útil para a obras. Essa ferramenta também é conhecida como Makita.

A serra rápida é muito conhecida como Policorte, tem a função de cortar materiais ferrosos como as barras de aço e ferro, perfis e tubos.

As betoneiras misturam o concreto e a argamassa na obra, existem diversos modelos que suportam diferentes capacidades.

O nível a laser agiliza e facilita muito o trabalho de instalação de pisos, forros, divisórias e outros. Ideal para todas as tarefas que necessitam de alta precisão ao utilizar instrumentos de mediação.

Utilizados para concreto de pilares, vigas e lajes, evitando que faça bolhas no cimento e deixando-o uniforme.

  • Extensão Elétrica

Distribui energia até o local onde as ferramentas serão utilizadas.

  • Cortador de parede

Tem função de fazer cortes na parede para passagem de tubulações, conduítes, elétrica e hidráulica.

As ferramentas que foram citadas são apenas algumas, das muitas que se utilizam nas obras! Se você precisa de ferramentas e equipamentos aqui você encontra variedade, qualidade e preços especiais!