A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Para que serve uma politriz?

Ferramentas

A politriz é um equipamento utilizado para facilitar o uso de uma ferramenta parecido com um torno, o que as diferencia é a mobilidade. Quer saber mais? Confira!

O que é?

A politriz é uma ferramenta elétrica empregada para polir superfícies. Utilizada na maioria das vezes no setor automobilístico, podendo ser utilizada para restaurar azulejos, pisos e até bancadas de granito.

Ela também possui outras funções: serve para polir com panos fixados, remover manchas, arranhões e também auxiliam na aplicação de cremes e ceras para polimento.

Cuidados necessários!

Para a utilização correta de uma politriz, alguns cuidados importantes precisam ser levados em consideração, a fim de evitar acidentes e até ações que possam prejudicar o equipamento.

  • No momento da compra, fique atento à velocidade de rotação da politriz. O indicado é que seja encontrado um equipamento que possua regulagem ou trava de velocidade;
  • O nível de remoção de tinta e polimento dependerá da força e pressão que você irá utilizar. Se estiver um pouco inseguro, contrate um profissional para realizar esse trabalho;
  • Compre politrizes que contenham empunhaduras laterais, elas ajudarão a dar mais movimento para o equipamento;
  • Se quiser um equipamento que ajude na correção de uma pintura, invista em uma politriz orbital. Além de ser fácil de utilizá-la, oferece menos riscos do que as demais;

Tipos de politriz

Antes de comprar uma politriz, escolha aquela que mais se encaixe com suas necessidades. Confira alguns tipos de politrizes:

Politriz rotativa

A politriz rotativa é a mais indicada para o setor automotivo. Além de auxiliar na correção de uma pintura, tira rapidamente as camadas de tinta, se comparada a uma politriz roto-orbital. Ela é bastante procurada devido a sua rapidez e praticidade.

Politriz de ação dupla

É indicada para remoção de pequenos arranhões e para polimento de brilho profundo. Além disso, ela impede que ocorram marcas de polimento e queimaduras de tinta como acontece com outras politrizes.

Politriz roto-orbital

Essa politriz possui a cabeça maior e empunhadura dupla, permitindo que a ferramenta seja pressionada sobre a pintura. A velocidade desse equipamento é menor e possui movimentos leves ao invés de girar. É usada para aplicar e remover produtos na pintura.

Antes de escolher entre as politrizes disponíveis no mercado, leve em consideração a finalidade para qual ela será utilizada. Procure aquelas que contenham travamento, ajudando a evitar acidentes e comprometer o resultado final do serviço. Acessando nosso site você encontra uma grande variedade de politrizes, clique aqui e confira! Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro das nossas dicas e novidades.