A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Mais praticidade: aprenda a organizar a sua cozinha

Dicas

Convenhamos que não existe nada mais agradável do que uma cozinha bem organizada, não é mesmo? E foi pensando nessa questão, que vamos apresentar algumas dicas para você manter esse ambiente da casa sem bagunça e bem organizado. Confira!

Armários

Na parte superior dos armários deixe apenas itens que você usa no dia a dia, como copos e pratos. Na parte inferior, aproveite para guardar suas compras do supermercado. A dica aqui é colocar os alimentos mais antigos na frente, dessa forma, você pode consumi-los antes que eles percam a validade. Quanto à potes de temperos, opte por guardá-los em bandejas dentro do armário, use etiquetas para identificar o conteúdo de cada produto.

Gavetas

Nas gavetas guarde talheres e outros itens da mesma categoria. Aproveite também o espaço das gavetas para guardar panos e toalhinhas. A dica aqui é guardá-los em rolinhos, assim você ganha mais espaço.

Panelas

Comece organizando aquelas panelas que você não usa tanto e que muitas vezes, acabam atrapalhando o espaço da sua cozinha. Mantenha no armário apenas utensílios que são utilizados com maior frequência. Você também pode usar suportes para separar as tampas e organizar as panelas.

Pia

Na pia, coloque os itens que você usa todos os dias. Eles podem ficar guardados em cestas ou você também pode pendurar ganchos para que eles fiquem mais organizados. Quanto a lixeira, opte por deixá-la no chão, pois além de juntar bactérias, ela pode deixar sua cozinha com mau cheiro e causar má impressão.

Geladeira

Na parte superior da geladeira guarde ovos, queijo e iogurtes, pois são alimentos que necessitam de mais refrigeração. Evite guardar panelas na geladeira, pois ocupam espaço e podem trazer sujeiras de fora. Na parte inferior, guarde frutas e verduras. Na porta, opte por deixar maionese, ketchup e mostardas, pois são alimentos consumidos com maior frequência.

Agora que você já viu as nossas dicas, ficou muito mais fácil deixar sua cozinha organizada. Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das nossas dicas e novidades.