A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Escolhendo cuba para a cozinha

Dicas

Na hora de investir nos acessórios para a sua cozinha diversos itens merecem sua atenção, a cuba é um deles. Além de ser prática e funcional, ela deve estar em harmonia com o restante dos móveis. Na hora de escolher as cubas, pense nas suas necessidades para definir, por exemplo, se ela deverá ser simples ou dupla? Qual o formato mais adequado? Qual material utilizar? Confira nossas dicas e escolha a cuba ideal para sua cozinha!

Profundidade

A profundidade da cuba é um fator que deve ser levado em consideração no momento da compra. As cubas profundas ou até mesmo as duplas, possuem uma enorme quantidade de área, consequentemente, menos água será respingada no restante da bancada no momento de lavar a louça. Por outro lado, por serem maiores, acabam diminuindo o espaço dos armários e da bancada.

Cuba simples

A cuba simples é a tradicional das casas brasileiras, visto que é ideal para cozinhas pequenas, serve para dividir o espaço do balcão com a pia e possui apenas um compartimento. Mesmo sendo menor, ela também pode trazer funcionalidade na hora de preparar alimentos e lavar a louça.

Cuba dupla

Se o espaço da sua cozinha for maior, opte pelas cubas duplas. São grandes e necessitam de bancada maior. Além de trazerem dois compartimentos, oferecem conforto ao utilizar a pia. Por ser dupla, permitem realizar duas funções ao mesmo tempo, como lavar a louça e higienizar alimentos, se houver duas torneiras na bancada, é claro. Mas não se desespere se a sua cozinha for pequena e você estiver desejando uma cuba dupla, hoje em dia existem modelos menores e que acabam adequando-se perfeitamente a ambiente pequenos.

Cuba tripla

As cubas triplas, além de possuírem o mesmo tamanho das cubas duplas, apresentam uma parte central menor que as outras, o que acaba tornando-a muito prática e funcional.

Modelos

Nos dias atuais, os formatos de cubas mais encontrados são as redondas. Oferecem um visual atraente e são usadas principalmente nos cantos, garantindo um espaço maior para sua bancada. Dentre os modelos, você pode optar pelas cubas de sobrepor, semi-encaixe e embutir. As cubas de embutir são melhores para manter manutenção regular, já as de sobrepor oferecem um ar moderno. Escolha o modelo que mais combina com a sua cozinha. Quanto ao material, as de aço inox são as mais procuradas no mercado.

Seguindo essas dicas fica muito melhor escolher a cuba certa para sua cozinha, não é mesmo? Lembrando que em nosso site você encontra vários modelos de cubas para deixar a sua cozinha perfeita. Garanta praticidade e funcionalidade para sua casa. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das dicas e novidades, até a próxima.