A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

DECORAÇÃO COM MADEIRA: APOSTE NESSA TENDÊNCIA

Dicas

O uso de madeiras em decorações está mais comum do que você imagina, o toque clássico da madeira traz beleza e sofisticação para os ambientes. Mas, engana-se quem pensa que decorar a morada tem a ver apenas com a estética. Buscamos ter locais aconchegantes e confortáveis e a madeira é o material mais indicado, justamente por ser resistente, fácil de trabalhar e ter uma durabilidade grande. Confira algumas sugestões de decoração com esse item.

Motivos para decorar com madeira
Um dos principais motivos para investir nesse material, é a sofisticação que ele traz para os ambientes. Não é à toa que designers e arquitetos adoram incluir a madeira em seus projetos. Outro fator é o aconchego que essa matéria prima garante, sendo considerada um excelente isolante térmico, ajudando a manter o ambiente em uma temperatura agradável.

Pisos
Pisos de madeira sempre chamam a atenção, não é mesmo? Geralmente são mais iluminados, não necessitam de investimentos grandes e são considerados o principal item de embelezamento do lar, tudo porque ocupam um espaço maior. A parte mais difícil, é a escolha do piso ideal, são muitos modelos e acabamentos diferentes. Por ser um material nobre, apresenta um ar rústico e sofisticado.

Paredes
Uma parede de madeira também ganha grande destaque, pode ser usada tanto na área interna como na área externa, tenha criatividade e abuse das combinações. Vale relembrar que são resistentes e simples de manusear, deixam o ambiente mais natural e cheio de estilo. Por possuírem cores e texturas diferentes transformam qualquer residência.

Móveis
Os móveis em madeira são clássicos e excelentes atrativos. Deixam um aspecto diferente, e por serem fabricados em um material natural, apresentam durabilidade maior do que objetos de outras matérias primas. Além disso, podem ser combinados com outros móveis, criando diferentes estilos.

Madeira reutilizável
Os móveis feitos a partir de madeira de demolição, estão revolucionando o design das casas nos últimos anos, deixando aspectos elegantes e confortáveis. Também pode ser usada dentro casa, no jardim, escritório… Seja criativo! O mais legal disso, é que você vai criar itens com aquele material que seria descartado. Você vai poder reutilizar como mesas de jantar, mesas de centro, painéis de parede e vários outros objetos. Busque inspirações e veja como é possível ter um estilo rústico e incrível no seu lar.

A madeira pode ser utilizada em diferentes áreas da casa, sendo um material versátil e com diferentes utilidades, inspire-se e aproveite nossas dicas para mudar e deixar sua casa ainda mais bonita. Continue acompanhando nosso blog e fique sempre por dentro das tendências e novidades!