A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

Adeus poeira: invista nos aspiradores de pó

Dicas

Aspirar a casa pode ser um trabalho bastante cansativo, principalmente se você não tiver um equipamento bom ou que não esteja adequado ao seu tamanho. Com diversos modelos de aspiradores de pó no mercado, fica difícil encontrar o ideal, por essa razão, vamos ajudar você a encontrar o aspirador de pó perfeito. Confira!

Quantas vezes você vai utilizar o aspirador de pó?

Algumas pessoas possuem o dia a dia muito corrido e, consequentemente, acabam não dispondo do tempo necessário para aspirar a casa diariamente. Por esse motivo, você deve fazer uma boa escolha na hora de comprar o aspirador de pó. Analisar quantas vezes por semana ele será utilizado e levar em consideração o tamanho da sua casa.

Se você for realizar limpeza todos os dias ou apenas em alguns dias da semana, opte pelos modelos de vara leve, já que os ambientes não estarão tão sujos assim. Se você for limpar uma vez por semana, opte por um modelo vertical, com a vasilha um pouco maior e com o motor mais potente.

Atenção com os espaços!

Esse é um ponto que muitas pessoas acabam não levando em consideração na hora de comprar um aspirador de pó. Dê uma olhada em sua casa e verifique quais ambientes necessitarão de limpeza com o aspirador de pó, depois fique atento se as tomadas desses ambientes estão todas funcionando. Com base nessas questões, defina o tamanho mínimo do cabo de alimentação do equipamento. Vale ressaltar que você precisa ter espaço para guardar o equipamento, pois não adianta adquirir aquele modelo incrível e não ter espaço suficiente para guardá-lo.

Potência

Outro fator importantíssimo na hora de comprar um aspirador de pó, é decidir quanta potência ele precisará. O indicado aqui são motores com 1100 a 1600w para usos residenciais. Para aspiradores com utilização profissional, opte por modelos com potência acima de1600w.

Modelo vertical

O modelo vertical é aquele onde a base do aspirador realiza o processo de aspiração. São menos potentes justamente porque a área de sucção é maior. Uma das principais vantagens dos modelos verticais é que são manobráveis e apresentam um espaço maior para armazenamento, permitindo limpar grandes ambientes.

Modelo horizontal sem saco

Os modelos horizontais sem saco são mais comuns e bastante adquiridos. Em geral, apresentam o equipamento central e possuem um cano expansível, além de diferentes bocais para limpar vários locais. Por não possuírem saco, são maiores e você não precisará se preocupar com essa troca.

Modelo horizontal com saco

Os modelos horizontais com saco são os mais optados por pessoas alérgicas, visto que não deixam a sujeira exposta quando você jogá-la fora. Em geral, são menores e menos potentes do que os demais. Ideal para limpeza em pequenos espaços e lugares onde não precisam de limpeza diariamente.

Modelo portátil

O modelo portátil é muito vantajoso, você pode optar pelos modelos com e sem fio. São usados para limpezas em locais pequenos, carros ou até mesmo para aspirar sofás e camas. Além disso, o custo é menor se comparado a outros modelos do mercado. Vale lembrar que esse ele não é indicado para limpeza do chão, pois não são práticos para essa tarefa.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de aspiradores de pó, ficou fácil encontrar o modelo perfeito. Em nosso site você encontra diversos aspiradores de pó, acesse e confira. Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog.