A Copare Máquinas e Ferramentas é um e-commerce criado para atender o mercado de máquinas e ferramentas, possuindo uma ampla variedade de produtos para os mais diversos segmentos.

A escada perfeita para sua casa

Dicas

Dentro de uma enorme variedade de escadas, escolher o modelo ideal para sua residência é fundamental. Além de embelezar os ambientes, muitas escadas servem para organizar espaços, adequando-se às necessidades de cada morador. Quer saber como escolher a escada perfeita para sua casa? Fique ligado e confira!

Tipos de escada

Com uma grande diversidade de escadas, escolher o tipo ideal para sua casa é muito importante. Dentre as principais, se destacam: escada caracol, em formato de L ou U e modelos de um lance. Mas como saber qual modelo é a melhor opção para minha residência? Simples, escolha aquela que se encaixe melhor no ambiente e supra as suas necessidades.

As escadas em formato de L, além de serem produzidas em diferentes materiais, permitem que as paredes sejam decoradas. Por isso, é um dos modelos mais escolhidos. Já as escadas em formato de caracol, são colocadas em apartamentos menores e transformam qualquer espaço. Vale ficar atento pois em razão de possuir tamanho menor que as demais escadas, os degraus precisam ser distribuídos igualmente.

Qual material utilizar?

Uma escada pode ser fabricada com diferentes materiais: vidro, ferro, madeira e concreto. As escadas produzidas com cimento, são cobertas com porcelanato e cores que combinem com o restante do ambiente. As que são feitas de madeira, são produzidas por profissionais qualificados, o que garante mais segurança na estrutura. Já as escadas de metal, necessitam de uma atenção especial, pois em momento algum elas podem se modificar devido às mudanças de temperatura.

Dependendo do seu estilo, você pode optar por degraus feitos de madeira, ferro ou até mesmo de vidro temperado. Opte por aquele que fique mais harmonioso com o seu ambiente, lembre-se que a escada deve ter sua personalidade e ainda combinar com o restante do lar. Continue acompanhando nosso blog e fique sempre por dentro das nossas dicas. Até a próxima.